sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

F10 e MP4-25

Eu espero que enquanto eu e Verons estivermos na praia, ninguem resolva lançar carros, porque o post será enorme!
Ontem, a Ferrari apresentou o F10 via internet, uma apresentaçao bem legal (eu não vi) mas achei divertido eles transmitirem para todos a cerimônia de lançamento!





A equipe de Maranello vem buscando uma recuperação devido ao fracasso da temporada passada. O fiasco não foi maior porque Kimi Raikkonen, ex-piloto da equipe, conseguiu uma vitória na Bélgica, a única do time italiano em 2009.



A novidade está no cockpit. Fernando Alonso, bicampeão mundial, entra no time no lugar de Kimi. Depois de uma temporada nada brilhante na Renault, Alonso entra como o queridinho da Ferrari, e fazendo com que, espero eu, tenha uma disputa com seu companheiro não somente nas pistas, mas dentro do próprio time.



Felipe Massa retorna pro time, logo após o grave acidente que sofreu no GP da Hungria ano passado. O piloto ficou afastado um bom tempo das pistas. Já competiu com Michael Shcumacher e com Kimi Raikkonen. O momento mais marcante para o brasileiro, foi a disputa do titulo em 2008 com Lewis Hamilton, onde perdeu a taça por segundos após cruzar a linha de chegada como campeão.



Particularmente eu espero uma boa briga nesse time, um é mimado e o outro também é. Já sairam no tapa em 2007, e as ofensas foram transmitidas ao vivo. As pessoas se esquecem fácil das coisas, mas eu não. E eu to loca pra que essa briga comece!



Hoje foi lançado o MP4-25, a outra flecha prateada. Eu achei linda, muito linda mesmo. A McLaren inovou muito no desing do carro. Juntou a bigorna com a asa traseira, dando um visual bem diferenciado dos outros carros até então apresentados. Espero que os engenheiros tenham acertado nessa 'junção'.

O ano que passou também não foi bom para o time de Woking. Foi um ano ruim, mas conseguiram mais conquistas do que a eterna rival italiana.

Esse ano, to time conta com os dois últimos campeões. Lewis Hamilton (2008) e Jenson Button (2009). Assim como a Mercedes GP, a McLaren é um time 99% inglês, apenas os motores são alemães, fornecidos pela Mercedes-Benz.

Lewis Hamilton sempre apontou ter prioridades nos anos em que disputou com Heikki Kovalainen, aparentemente tinha o melhor carro, a melhor equipe de mecânicos, tudo. E não é a toa que em 2007, deu aquele quebra-pau com Alonso.

Jenson Button já tem alguns anos de F1, estreiou em 2000 se não me engano, pela Williams. Foi um fiasco :x. Mas ao longo do tempo foi ganhando experiencia e aprendendo, assim como todos os novatos. Ano passado conquistou um titulo inédito, por uma equipe sem algum patrocino. Muito merecido, pois se mostrou constante na segunda fase do campeonato, quando a sua equipe parecia não possuir mais o mesmo desempenho da primeira fase.

Não sei o que esperar da disputa dos dois. Mas acho que dentro do time a coisa não será tão tensa quanto na Ferrari. Eu nunca vi Button como um piloto espetacular, mas ele tem suas caracteristicas e ve-lo correr em um time realmente forte, de alguma forma, vai despertar muito o meu interesse.

Era isso por hoje, se não lançarem nenhum modelo até segunda, a gente se vê somente depois do dia 10 de Fevereiro. Irei pra Capão com a Verons e vamos curtir uma prainha, um Planeta, e um Aqcua Lokos! beijosmeliguem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário