quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Elementar, meu caro Watson.

Eu vi Sherlock Holmes, o filme! E a trilha sonora arrasou mesmo, como disse o Krys :D

E eu gostei dessa nova cara que deram para nosso amigo Sherlock, e também para o seu fiel escudeiro Watson. Os dois ficaram mais reais, podemos dizer, não são caricaturas muito menos super heróis. E eu que pensava que Sherlock Holmes seria como o detetive Monk, da série da TV, fiquei muito feliz em descobrir que Sherlock se parece muito mais com House. E um House que luta, pula, corre, se suja e não gosta de tomar banho. xD
Outra coisa ótima no filme foram as paisagens de uma Londres suja e pecadora, eu não conseguiria andar por aquelas ruelas estreitas e fedidas e ser feliz. Sim, pq todo o filme pra mim parece se passar num lugar muito fedido, inclusive nosso personagem principal devia feder bastante, já que tomar banho não fazia parte da sua rotina. E todo o filme é escuro e azulado, parece que nunca é dia, isso ajuda no clima de mistério, inclusive quando um dos mistérios é solucionado, no final, eles estão olhando para o pôr-do-sol (estilo aquela lâmpada que se ascende quando surge uma idéia hehehe).
Outra coisa que gostei muito no filme foram as roupas. Com todas aquelas camadas de blusas, coletes e casacos não é de se estranhar que Sherlock tenha um pouco de preguiça de tomar banho, hehehe.

Enfim, o filme no geral é muito bom, o mistério era dificil de ser solucionado por estar envolto em mitos de magia negra que deixam todo mundo com medo.
Só três coisas que eu não gostei tanto no filme: a) os personagens não foram apresentados para nós, se alguém sem a mínima noção de quem é Sherlock Holmes fosse o ver o filme, talvez não entenderia nada. O filme não tem introdução, os personagens são jogados na nossa cara. b) as tiradas de humor foram fracas, esperava ver mais partes realmente engraçadas. c) o final estilo vamos-ter-que-fazer-filme-2 pq nem todos os mistérios foram solucionados, não me agrada muito. Assim fica muito capitalismo a flor da pele, não gosto quando fica muito fácil ver que pessoas ganham rios de dinheiro fazendo coisas legais. :D

Por hoje era isso!
bjsnãomeliganãosoudetetive

ps: Pra quem não conhece a série de TV, House, que citei ali em cima, SHAME ON YOU! .ha

Nenhum comentário:

Postar um comentário