segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

When you're in Capeside...

Meu primeiro post-semi-invasivo-nos-assuntos-dos-outros! o/ Mil vivas para mim ;D
Pra quem não sabe, Capeside é a cidade do seriado Dawson´s Creek, extinto programa da Sony.
Nela viviam Joey Potter (estudantezinha -inteligente-sonhadora), Dawson Leary (ingênuo-garoto-idealista-babaquinha), Jen Lindley (a-guria-vinda-da-cidade-grande-que-todo-mundo-acha-que-é-safada-mas-é-super-frágil), Jack McPhee (gay-enrustido-inteligente-mas-não-muito-esperto), Pacey Witter (o-falso-safado-mas-é-virgem).
Bom, o negócio é que tem muito mais personagens clichês de onde vieram aqueles ali em cima, mas esses são os principais. Obviamente essa série não tinha lá muita coisa de original ou inovadora - pelo menos pra mim - mas ainda assim ela tinha audiência considerável para se manter por seis temporadas.
Enfim, voltando à Capeside, essa era a mini, pequena, liliputiana cidade onde todos os personagens moravam (pelo menos nas temporadas iniciais do seriado). Capeside era um tormento para todos eles: pequena demais, mesmas coisas pra fazer sempre, todos se conheciam, sem muitas perspectivas de emprego etc...
Pois é, durante a minha adolescência eu me identifiquei muito com essa série. Acho que, apesar de todos os clichês e algumas atuações sofríveis, as situações realmente faziam parte do meu universo. E foi a partir dela que eu consegui identificar um dos meus maiores medos na vida: morar em Boa Vista, Roraima.
Pra quem não sabe, também, onde fica essa cidade, ela é a ùnica capital brasileira acima da linha do Equador, tem 300 mil habitantes (#acho), a temperatura vai de quente à insuportavelmente quente, todo mundo se conhece (!!) e também tem poucas perspectivas de emprego.
Quero dizer logo de cara que aqui não é um lugar ruim. Não, não é.
.
.
.
.
.
Mas eu acredito que pra todas as pessoas desse mundo existe uma cidade que é a sua Capeside.
Tem um autor gaúcho que num de seus livros, disse: meu primeiro erro foi ter saído da minha cidade natal (alegrete), meu segundo erro foi ter voltado.
Nada mais verdade do que isso.
Essa síndrome de Capeside deve atinigir muita gente. Essa sensação de que "aqui-já-deu" é mais recorrente do que eu imaginava. Espero que um dia isso passe.
Enfim, nos próximos dias também vou tentar dar um update no quesito Fashion daqui e principalmente na culinária desse estado (BABEI pra comida daqui).
E é isso,
beijos, abraços e tambaquis assados pra vocês.
Caco xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário