Bom, estamos recém em fevereiro, mal acabou os Jogos Olímpicos de Inverno e o mundo já vai entrando em ritmo de Copa do Mundo. Falta ainda um tempinho pras primeiras partidas do Mundial da África do Sul em junho, mas a mídia e a propaganda já vão se ajustando ao clima de futebol.
Prova disso são os novos comerciais da Coca-Cola que já estão passando em todo o mundo, inclusive no Brasil. Como patrocinadores oficiais do megaevento esportivo, a Coca resolveu apostar na animação da música como principal veículo para a exposição da sua marca. E creio que deu certo!
O single escolhido foi "Wavin' Flag" do cantor somali K'naan para estimular a torcida a torcer por suas seleções. Mas a música original foi totalmente repaginada e, para dar um sotaque latino, o popstar espanhol David Bisbal foi convidado a entoar os novíssimos versos em castelhano.
E não é que a canção tornou-se um verdadeiro ode à celebração do futebol? A letra fala de liberdade, de animação, de patriotismo e de união. Paradoxalmente tão africana e tão latina e, ao mesmo tempo, tão mundial! Entre as estrofes, foi adicionada a melodia característica das propagandas da Coca-Cola, entoada em um coro que simula uma torcida de futebol. E voilà, a multinacional acertou em cheio no tom!
Ah, e o clipe que acompanha também não decepciona. Essa é certamente pra nem mesmo o mais anticapitalista botar defeito. Impossível não cantar junto. =D
sábado, 27 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário