sábado, 27 de fevereiro de 2010

Mulheres de verdade

Tem duas séries muito boas que estrearam junto com VD no ano passado, e que não ganharam tanta publicidade. São elas 'The Good Wife' e Mercy. Pra não misturar as duas, nesse primeiro post vou falar de TGW.

Essa série, que entra dentro da categoria de drama jurídico, começa com a prisão do marido da nossa personagem principal (linda, poderosa, TUDO) Alicia Florick, interpretada pela vencedora do Globo de Ouro de melhor atriz em série dramática (merecidíssimo), Julianna Margulies. Até esse dia Alicia era uma dona de casa feliz com seu papel. Seu marido era promotor da justiça e foi acusado de corrupção e adultério. A partir daí, Alicia teve que tomar conta da casa e dos filhos sozinha e retomar a sua profissão, trabalhando num escritório de advocacia. Cada episódio conta um novo caso no trabalho de Alicia e o desenvolvimento das investigações contra o seu marido, além das relações com a sua sogra, seus filhos, seus chefes e seus colegas de trabalho. Eu diria que essas relações é que fazem a série ser tão boa. Kalinda, a investigadora do escritório é muito objetiva e misteriosa e tem umas sacadas irônicas muito boas. Peter, que também é sócio júnior, assim como Alicia, no começo está disputando uma vaga permanente no escritório e parece muito prodígio para a sua idade, mas logo mostra seus defeitos e aprende a trabalhar junto Alicia, além das suas cenas com Kalinda serem quase sempre bem engraçadas. E o melhor de tudo na série é a personagem principal, que mesmo passando por tantos problemas, não é digna de pena em nenhum momento. Ela é uma mulher com M maiúsculo, muito madura, linda e justa. E muito real, eu falando dela parece que é ela é uma super mulher, mas ela também tem suas fraquezas.
Quando eu crescer quero ser igual a ela *.*

Adoro filmes e séries com mulheres de 50 anos muito bem construídas, como ocorre em TGW.

bjsmeliga_fuifazervestibularpradireito

Um comentário:

  1. Cara! Só quero dizer que amei essa crítica, resume tudo oq os fãs da série sentem com a Alicia (fan suspeita da Julianna dsd a série ER detected) AUSHUASHAUSHA'
    Quando eu crescer quero ser igual a ela [2]

    ResponderExcluir