quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Amor se escreve com sangue

Desculpe a demora amiguinhos, mas tb tenho direito as minhas férias felizes, e como fui viajar fiquei sem pc.


De volta ao que é importante de verdade, a série The Vampires Diaries, que extreou nessa temporada na Warner Channel, é a nova integrante da febre vampiresca do mundo atual.

Eu acho que toda essa febre começou com a trilogia 'Anjos da Noite' (2003, 2006 e 2009) aliás, três filmes muito legais, recomendo pra quem não viu. Nessa trilogia é contada a guerra entre vampiros e lobisomens, e também como funcionam as leis entre os vampirinhos. Porém nesses filmes os humanos são só comidinha, não existe relação , de qualquer tipo, entre vampiros e humanos.

Mas o que tá na moda hoje em dia é justamente essa relação, de vampiros querendo sangue dos humanos e outros passando fome pq não querem mais matar pessoinhas.


Em Vampire Diaries, uma série teen, por isso não concorre com a maraaaavilhoooosa True Blood, que é para genti gandii .HA, mas concorre com os filmes do Crepúsculo. Ela se diferencia dos livros Crepúsculo e cia, pq os vampiros não podem andar normalmente na luz do sol, a não ser que eles tenham um anel mágico, eles não tem poderes paranormais, a mordida dos vampiros não tem veneno, os vampiros precisam ser convidados para entrar dentro da casa da pessoa, os humanos podem se defender dos vampiros usando uma erva chamada Verbena e ainda não vi nenhum tipo de leis ou hierarquia entre os vampiros de VD.

Eu diria que Crepúsculo é uma história para crianças até 15 anos, até pq não tem sexo. E Vampire Diaries é para maiores de 16 anos, que não tem mais paciência para tanta dor de cotovelo como no Crepúsculo.


Outra maravilha de VD (Vampire Diaries) é a escola daquelas criaturas, tem milhões de festas, os fins-de-semana duram meses e aula que é bom, nunca vi. As pessoas só vão no colégio quando tem festa!
Enfim, tirando as ironias de lado, pq eu não sou mto fã de séries teen, mas essa tinha vampiros (adoooroo) então tinha que dar uma chance. Em todos os episódios de VD sempre tem partes muitoooo boooring, eu quase durmo em alguns, mas tb sempre tem grandes descobertas ou grandes acontecimentos, tirando os 4 primeiros episódios que foram totalmente boooring, agora a série tá melhorando. A única coisa que continua ruim, é que vários personagens entram e saem muitooo rápido, no mesmo epi ainda, eles surgem do além e depois morrem ou desaparecem, e alguns desses são bem legais.

Pra quem gosta de séries teen e vampiros que não brilham no sol, é uma série boa, de entretenimento, para aquelas horas vagas mesmo. ;D

aahh o nome do post é o slogan da série na Warner.

bjsmeliga_fuicomprarverbena

Nenhum comentário:

Postar um comentário