segunda-feira, 1 de março de 2010

adoro filmes brasileiros

Afirmar o que eu disse no título desse post, antigamente, seria considerado sacanagem, já que no começo o cinema brasileiro ficou conhecido pelos filmes pornôs.
Eu acredito que depois do sucesso do 'Auto da Compadecida', em 2000, foi que o cinema brasileiro deu as caras para a grande maioria dos brasileiros, que até então tinham preconceito com os filmes nacionais. No exterior nossos filmes não ganharam o devido merecimento ainda, mas também, parece que escolhem os filmes mais sem graça para concorrerem nos festivais.

Enfim, eu quero falar mesmo é do filme que vi nesse findi, 'A mulher invisível', com Selton Mello, Luana Piovani e Vladimir Brichta. Muitoooooooooo BOOOOMMM! Em resumo era isso heauheuahe.

O filme conta a história do Pedro (Selton) um cara muito romântico que acredita no casamento, mas é largado pela própria mulher, que está grávida do amante. E quem escuta tudo com um copo grudado na parede é a vizinha dele. A partir daí Pedro recebe a ajuda do amigo Carlos (Vladimir) que quer fazer do amigo um 'garanhão' das baladas. Mas Pedro logo desiste da idéia e entra em depressão se trancando dentro de casa até que uma bela noite, uma bela vizinha, Amanda (Luana) bate na porta pedindo uma xícara de açúcar. Ela é a mulher perfeita para Pedro, tanto que ela só existe na imaginação dele. Muitas indas e vindas até que a vizinha verdadeira de Pedro, a que escutava ele falar pela parede, descobre seu amor por ele.

O filme é muito bom, pra dizer o mínimo. Não tem como desgrudar os olhos da TV, o filme prende muito a atenção, sem contar que é a mistura perfeita de partes muitooo engraçadas com partes muito fofas e românticas. Acho que esse filme se encaixaria como uma comédia romântica, mas ele está tão acima dos filmes desse gênero que nem tenho coragem de chamar ele assim.

Filmes brasileiros se diferenciam pelos detalhes, como a vizinha escutando a vida do outro vizinho (enquanto ela faz isso o marido dela, que é MUITO ogro, morre de infarto). São situações que realmente poderiam acontecer e são muito legais!!! E no meio do filme ainda dá pra sentir uma crítica ao trânsito das cidades, cada vez mais engarrafados :/

Outra maravilha do filme são os atores. Eu não vou muito com a cara da Luana Piovani mas no filme ela tá muito bem, e o Selton e o Vladimir, fazendo comédia e juntos, é o melhor que podia acontecer!

bjosmeliga!

Um comentário:

  1. sério que tu gostaste desse filme?
    eu odeio o selton mello! FATO#
    acho que a única vez que eu gostei dele foi nos Normais ou quando ele dublou a nova ondo do imperador .ha
    auehaeuheauhae

    ResponderExcluir