sexta-feira, 12 de março de 2010

mulheres de verdade [2]

Como mencionei num post passado, falaria de duas sérias com personagens femininos muito bem construídos e que não ganharam tanta atenção da mídia. No primeiro post falei da série 'The Good Wife'. Nesse segundo post, vou falar da série 'Mercy', que também estrou junto com o TGW na temporada passada.

Eu devo admitir que começei a olhar Mercy pq a personagem principal é minha chará (sei lá eu se chará se escreve com 'x' ou com 'ch', papai google dirá mais tarde).

Então, como eu ia dizendo, a nossa amiguinha Verônica é uma enfermeira levemente alcoólatra, mas muito trabalhadora. Ela fez a faculdade dela com a ajuda do exército, por isso foi chamada pelo mesmo para servir na guerra do Iraque. A história começa quando ela volta da guerra. Nossa querida Verônica já tinha um quase marido antes de ir, seu amor da adolescência, porém no meio da guerra conheceu um médico bonitão (claro, medico bonitão nunca tá em falta em hollywood). Quando ela volta pra casa descobre que o namorado tinha tido um caso durante sua estadia na guerra, só que ela também teve um caso com médico bonitão! Pior ainda! Se apaixonou por ele!
Eis que, no primeiro dia de volta ao seu antigo trabalho, no hospital Mercy, eis o nome da série, Verônica descobre que o médico bonitão também já voltou da guerra, e não achando isso suficiente ele se muda pra cidade dela e ainda arruma um emprego no mesmo hospital que ela! Estilo perseguidor apaixonado! Só os médicos de hollywood pra fazerem essas coisas hahaha.

A partir daqui começa o dilema da Verônica tentando escolher entre qual bonitão namorar (sim, pq o namorado antigo dela não é nada mal). Mas as amigas dela que são o máximo. A Chloe recém formada e sempre querendo ajudar todo mundo acaba aprendendo mais da vida com Verônica e Sonia, esta última, é a conquistadora da turma, agarra todos os bofes que quer. A família da Verônica também é uma bagunça, pai e mãe alcoolatras e donos de um bar. Entre tantos dramas pessoais ainda sobra tempo e espaço para os pacientes do hospital e como suas histórias envolvem esses profissionais da saúde.

Eu acho que não consegui passar tudo de bom que a série tem, mas não é só pq ela é minha chará que a Verônica é MARA e eu recomendo Mercy. ;D

bjosmeliga_fuibebercerveja
veero

Nenhum comentário:

Postar um comentário